Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Deputado do Paraná pede proteção para a comunidade LGBT+

"Acreditamos que sejam necessárias orientações às forças de segurança pública do Estado, para que os nossos oficiais possam prestar o melhor serviço à população paranaense"

Publicado em 01/12/2021

Durante a última semana, o deputado estadual Requião Filho (MDB), enviou um pedido de atenção máxima referente ao atendimento às vítimas de homofobia e racismo. O documento em questão foi encaminhado ao Secretário de Estado e de Segurança Pública, Cel. Rômulo Marinho Soares e o Delegado Geral, Sílvio Jacob Rockembach.

O parlamentar foi motivado a encaminhar o pedido após ter participado de uma reunião com representantes do Grupo Dignidade. O grupo levou até o parlamentar questões a respeito de casos sofridos pela comunidade LGBT, depois de ouvir os relatos Requião decidiu passar as informações a diante.

“Acreditamos que sejam necessárias orientações às forças de segurança pública do Estado, para que os nossos oficiais possam prestar o melhor serviço à população paranaense, de maneira competente e respeitosa, com atenção especial à proteção da dignidade humana. Não é fácil ter a coragem, muitas vezes, de se dirigir a uma unidade de polícia para fazer uma denúncia, em especial a vítimas de violência, transexuais, transgêneros e travestis”

Os documentos enviados por Filho fazem um pedido para que o atendimento a esses casos e a essa parte da população sejam aprimorados, a fim de garantir uma maior proteção a eles. O deputado também destacou a recente decisão do Supremo Tribunal Federal que enquadra a homofobia e a transfobia como crimes (ADO) 26 e (MI) 4733.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade