Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Congresso do Chile tem nova votação sobre projeto de casamento igualitário

O projeto de lei que ficou paralisado por quase quatro anos, foi apresentado no ano de 2017, pela ex-presidente, Michelle Bachelet

Publicado em 07/12/2021

O projeto de lei que visa autorizar o casamento igualitário, que havia sido aprovado no dia 23 de novembro pela Câmara dos Deputados, voltará a ser votado pelas duas Câmaras do Congresso devido a divergências entre os membros mais conservadores da casa.

A situação fez com que a proposta passasse por uma revisão durante a última segunda-feira (06), em uma comissão especial. A votação final do processo deveria ter sido realizada no dia 30 de novembro, no entanto foi desviada para uma comissão instituída por senadores e deputados, que apuraram alguns detalhes do texto.

A decisão final que determinará se o projeto de lei será aprovado ou não, deverá ser discutida pelo Congresso do Chile entre os próximos dias. O casamento igualitário é um dos maiores desejos da população LGBTQA+ chilena, que tem esperado ansiosamente o veredito concreto das duas casas.

De acordo com informações publicadas pelo UOL, o projeto de lei que ficou paralisado por quase quatro anos, foi apresentado no ano de 2017, pela ex-presidente, Michelle Bachelet. Em julho de 2020, o atual presidente Sebastián Piñera, informou que havia “chegado a hora” de aprovar a proposta, e disse aos parlamentares que debatessem o assunto com urgência.

Câmara do Chile aprova PL de casamento igualitário
Câmara do Chile aprova PL de casamento igualitário (Foto: Martin Bernetti/AFP)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade