Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Comissão de Defesa realizará debate sobre população LGBTQIA+ idosa

A audiência será realizada com o intuito de levar subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social

Publicado em 13/11/2021

Na próxima quinta-feira (18) a Comissão de Defesa dos Diretos da Pessoa Idosa, irá promover uma audiência pública para tratar sobre o tema “População Idosa LGBTQIA+ e Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs)”. As Instituições de Longa Permanência de Idosos, se tratam de habitações voltadas para pessoas com idade com 60 anos ou mais, que possuam ou não apoio familiar.

O debate foi um pedido da deputada Tereza Nelma (PSDB) e foi subscrito pela deputada Norma Ayub (DEM- ES). Segundo Tezera, a audiência será realizada com o intuito de levar subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social.

Foram convidados a participar do evento, Milton Crenitte Hurst, médico geriatra e coordenador do ambulatório de sexualidade da pessoa idosa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). A ativista Sônia Sissy Kelly, representante da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (MMFDH).

Também estará presente o médico gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil e co-diretor da Age Friendly Foundation. A audiência acontecerá no plenário 13, às 14h e terá transmissão pelo portal e-Democracia.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade