Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Celebração

Casamento coletivo: Mais de 150 casais LGBT se casam em Maceió

"Acho que tô representando muita gente que não teve essa oportunidade", diz Nivaldo

Publicado em 24/09/2021

A 5ª edição do casamento coletivo LGBT promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas uniu mais de 150 casais LGBTs. Evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (24) sob tendas montadas em uma rua no Clima Bom. Héteros também se inscreveram e oficializaram o matrimônio.

Me sinto nervosa e feliz ao mesmo tempo. É uma experiência nova, estou começando agora a fase adulta”, disse uma das noivas, Ingrid, que se casou com Evelyn nesta tarde, conforme o G1.

“Há a necessidade de firmar os nossos direitos no momento em que a gente está vivendo, de retirada de direitos. Você saber que tem um direito e não usufruir dele é uma coisa que não deixo mais passar. É um direito que eu tenho de ser reconhecido, assim como um casal hétero tem,” afirma Nivaldo Miranda que se casou com o seu parceiro Régis Anário.

“O casamento LGBT não tira o direito de ninguém, ele não tira o direito de casais que são favorecidos historicamente. Na verdade, ele faz correções históricas e necessárias e que considera todos em igual direito”, apontou Régis.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade