Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
AGENDA

Campanha de Dia da Visibilidade Lésbica fala sobre saúde e traz torneio de futebol em Macapá

A iniciativa tem como objetivo promover o incentivo ao cuidado com a saúde física e mental da mulher

Publicado em 26/08/2021

No próximo domingo (29), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH), por meio da Coordenadoria de Diversidade, inicia campanha voltada ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A iniciativa tem como objetivo promover o incentivo ao cuidado com a saúde física e mental da mulher, também trazendo a vivência lésbica dentro do meio esportivo através de um bate-papo.

Nos dias 28 e 29 de agosto, a campanha ganha destaque nas redes sociais, oferecendo em seu primeiro dia, uma roda de conversa com a ativista Joane Gomes e a psicóloga Laurana Bandeira, que falarão sobre a saúde física e mental da mulher lésbica. Michelle Maycoth será a atração musical do sábado, e a programação será transmitida pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Macapá, através de uma Live que inicia às 17h.

“Nós vemos a dificuldade da procura destes serviços por parte da população lésbica, por diversos motivos. Às vezes por falta de um acolhimento humanizado, desconforto, preconceitos e etc. Então queremos que estas mulheres se sintam bem na procura por estes serviços, nosso foco é garantir o direito de todos”, ressaltou o Coordenador Municipal de Políticas de Diversidade, Edém Jardim.

Já no domingo (29), será realizado o Torneio de Futebol ‘É sobre elas’, que será disputado com times femininos. A atividade acontece na sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), na zona sul de Macapá. A ação inicia às 14h e será feita em parceria com a Coordenadoria Municipal de Desporto e Lazer (Comel) que buscar incluir grupos esportivos LGBTQIA+ nas atividades do município.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade