Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Câmara Municipal de Uberaba sedia audiência sobre políticas públicas para LGBTQIA+

São necessários mecanismos para ingresso dos nossos corpos, que hoje são invisíveis dentro dos instrumentos jurídicos que demandam os investimentos públicos” disse Mellanye

Publicado em 21/10/2021

Atendendo a um pedido elaborado pelo Coletivo LGBTQIAP+ Beth Pantera, a Câmara Municipal de Uberaba irá sediar nesta quinta-feira (21), uma audiência para tratar a respeito de políticas públicas para a população LGBTQIA+. O Coletivo tem como objetivo chamar a atenção dos poderes Legislativos e Executivos do município para as questões que envolvem a comunidade LGBT.

Mellanye Divine, integrante e representante do Coletivo Beth Pantera, informa que os termos de Políticas Nacional de Saúde Integral LGBTQIA+, políticas nacionais a respeito da segurança desta comunidade e orientações para proteção para pessoas LGBTs no âmbito escolar, serão apresentados aos poderes.

“Nós vamos entregar um caderno propositivo de legislação que possa, neste momento, integrar o indivíduo LGBTQIA+ aos acessos que qualquer pessoa tem direito de ter” esclareceu Mellanye ao Jornal da Manhã. A Drag Queen também ressaltou que a cidade recebe verba nacional para investir na saúde de pessoas LGBTQIA+.

“Esse é um assunto muito sério, nós não temos hoje nenhum instrumento jurídico que versa sobre investimento público para a comunidade LGBTQIA+.” disse ela. “São necessários mecanismos para ingresso dos nossos corpos, que hoje são invisíveis dentro dos instrumentos jurídicos que demandam os investimentos públicos” finalizou. A audiência pública será realizada hoje e está marcada para às 19h.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade