Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Ativistas temem por direitos LGBT após ministro evangélico assumir STF

Mendonça se empossou do cargo durante a sabatina aos vereadores, na tarde da última quarta-feira (01), onde chegou a ser questionado pelo senador Fabiano Contarato

Publicado em 04/12/2021

Recentemente, o ex-ministro da justiça, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, foi aprovado para assumir a posição. No entanto, a aprovação do novo ministro tem se tornado uma grande preocupação para os ativistas dos direitos LGBTQIA+.

Mendonça se empossou do cargo durante a sabatina aos vereadores, na tarde da última quarta-feira (01), onde chegou a ser questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), a respeito de direitos voltados as pessoas que fazem parte da comunidade.

Entretanto, o parlamentar não é o único preocupado com a posse de André Mendonça, a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), de Salvador, também é uma das que teme a respeito do assunto. A política diz que essas pessoas são as principais vítimas quando se trata do fundamentalismo religioso.

“O STF era nossa esperança, por conta do que já conseguimos conquistar e assegurar em termos de direitos, como a união estável entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia e da transfobia. Se não fosse o STF, não teríamos essas garantias” ressaltou a vereadora. Além da população LGBT, Laina diz que outra questão que pode ser prejudicada é a legalização do aborto.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade