Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Argentina lança nova identidade com novidade para pessoas não-binárias

O evento que falou sobre a pauta foi feito na última quarta-feira (21)

Publicado em 22/07/2021

Na última quarta-feira (21), a Argentina conquistou o titulo como o primeiro país da América do Sul, a reconhecer os direitos dos seus cidadãos não binários. A partir de agora, o documento de identificação nacional (DNI), poderá vir com o registro das pessoas não binárias.

A nova ordem contou com o apoio do atual presidente do país, o argentino Alberto Fernández. Vale destacar que, além do sexo feminino e masculino, a opção ‘X’ também poderá ser vista. No evento, o político destacou a representatividade e o respeito com essas pessoas.

O Estado não deve se importar com o sexo de seus cidadãos. Existem mil maneiras de amar, ser amado e ser feliz“, Existem outras identidades além da de homem e mulher e devem ser respeitadas. Em tempo, o país homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada com o motorista no Rio de Janeiro.

“Hoje estamos aqui para homenagear Marielle Franco um ano depois de seu assassinato e pedir justiça para os líderes sociais dos direitos humanos que são perseguidos e assassinados na América Latina, sistematicamente, todos os anos”, disse uma integrante do Coletivo Passarinho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade