Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Após polêmica com McDonald’s, deputados pedem veto de banheiros unissex

"[...na modalidade unissex não diminuirá os casos de hostilização, humilhação e outros tipos de violência contra a população LGBTQIA+...˜ diz o deputado Júlio Cesar Ribeiro

Publicado em 22/11/2021

Após o caso envolvendo uma das unidades da rede de restaurantes McDonald`s, a respeito dos banheiros unissex do estabelecimento ter viralizado nas redes sociais. A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu ao menos duas proposições relacionadas ao ocorrido.

A Câmara Federal também recebeu proposições pedindo a proibição de banheiros com classificação unissex ou multigênero. Os projetos de lei contra a divisão dos sanitários desta maneira, foram apresentados por quatros deputados, dias após o vídeo do caso tomar conta da web.

No texto do PL, o deputado federal Júlio Cesar Ribeiro (REPUBLIC – DF), diz que “é interessante deixarmos claro que uso de banheiros e espaços assemelhados no Brasil, na modalidade unissex não diminuirá os casos de hostilização, humilhação e outros tipos de violência contra a população LGBTQIA+, porque precisamos de fato trabalhar o respeito e a diversidade de forma delicada e sensível, prioritariamente pelos pais e pela família, e não por uma imposição como de costume estão fazendo”.

Além dos projetos solicitando a proibição da classificação, foram apresentados também PL`s a favor do uso de “multigênero” nos banheiros dos estabelecimentos. O deputado federal David Miranda (PSOL – RJ), em texto do projeto apresentado no ano de 2020, propõe “vedar expressamente discriminação baseada na orientação sexual ou identidade de gênero em banheiros, vestiários e assemelhados, nos espaços públicos, estabelecimentos comerciais e demais ambientes de trabalho, sendo garantido o uso desses espaços de acordo com a identidade de gênero com a qual o sujeito se identifica”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade