Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Politica

Antes de analisar criação de Conselho LGBTQIA+ no MT, deputados pedem planilha de custos

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) acusou o colega de profissão, o deputado Sebastião Rezende de tentar atrasar a tramitação do projeto

Publicado em 23/11/2021

Nesta segunda-feira (22), A Comissão de Direitos Humanos ouviu Salete Morockoski, secretária-adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família. Ela falou a respeito dos custos que o estado terá com a criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Comunidade LGBTQIA+.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) presidente da Comissão dos Direitos Humanos, se autodeclarou relator sobre o posicionamento a respeito do projeto do governo, e quis saber quanto a criação do conselho LGBT irá custar ao governo do estado.

O responsável por apresentar o projeto foi o próprio governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e desde que foi apresentado, tem causado grandes debates na Assembleia Legislativa do MT. Salete Morockoski, que recebeu um questionário contendo 30 perguntas a respeito dos custos que o projeto poderá gerar, explicou que a criação do novo conselho irá precisar se encaixar no orçamento dos demais conselhos, sem que ocorra aumento dos gastos da secretaria.

Apesar de no projeto o governo do estado não ter previsão de custos, devido a participação ser apenas voluntária, a secretária-adjunta não soube informar com exatidão quanto seria o custo. De acordo com matéria publicada pelo G1, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), acusou o colega de profissão, o deputado Sebastião Rezende, de tentar atrasar a tramitação do projeto para que a votação não ocorra ainda este ano.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade