Paulo Vez - homem trans
Paulo Vez - homem trans - imagem reprodução Instagram

Transsexual. Pessoas que se identificam com outro gênero que não aquele atribuído no nascimento, inclusive, dentro do espectro não-binário. Trata-se de um conceito relacionado à identidade de gênero e não à orientação sexual.

Para entender melhor, lembramos que há diversos meninos trans (que nasceram meninas) mas que se relacionam com meninos, ou seja, são meninos trans gays, bem como meninas trans, (que nasceram meninos) mas que se relacionam sexualmente com meninas, ou seja, meninas trans lésbicas.

Para a comunidade trans, que celebra seu dia da Visibilidade Trans em 29 de janeiro, é muito importante que se entenda a diferença entre expressão de gênero e sexo e que, no Brasil, a pessoa trans é uma das que mais sofre crimes de ódio, tendo sua expectativa de vida reduzida a 35 anos.


Conheça algumas pessoas trans famosas que alcançaram não apenas sucesso, mas que levantam a bandeira da transexualidade na luta diária por espaço de trabalho, reconhecimento pelo nome social e melhores políticas públicas de segurança e garantia de vida:

Glamour Garcia

Paulo Vaz

Thammy Miranda

Laerte

Liniker

View this post on Instagram

“PRESENTE” @colorsxstudios link na bio

A post shared by L I N I K E R (@linikeroficial) on