Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dia do Orgulho: quem é a letra I da sigla LGBTQIA+

Publicado em 28/06/2020

Intersexo. Pessoas cujo desenvolvimento sexual corporal, expressado em hormônios, genitais e hormônios, e/ou outras características biológicas, não se encaixa na norma binária.

Este ano, a britânica Sara Gillingham sempre achou que era como todas as outras mulheres de seu convívio. Mas só depois, em sua vida adulta, descobriu ter variações em suas características sexuais, ou seja: Sara é uma pessoa intersexo.

Em reportagem da BBC, ela contou que sua família havia dito que as operações por que Sara passou ainda a garota foram resultado de um parto prematuro, e logo depois ela descobriu que os médicos a avaliavam sua condição intersexual a um medicamento tomado por sua mãe para prevenir aborto.

Neste vídeo (em inglês) feito para uma matéria do BuzzFeed, as pessoas retratadas falam sobre como é ser intersexual. “É difícil para pessoas intersexuais se encontrarem porque desde cedo nos dizem para não falar sobre nossos corpos”. Mas você pode encontrar um grupo de apoio ou um espaço seguro para buscar informações e trocar experiências.

Enfim, a intersexualidade, embora esteja representada na sigla, não está no campo do gênero nem da orientação sexual, mas na formação biológica do sexo de cada indivíduo. Um grande representante Intersexo brasileiro é Edinanci Silva, atleta medalhista dos Jos Olímpicos de Atlanta nos anos 2000.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade