Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dia do Orgulho LGBT entra para o calendário anual de Porto Alegre

Publicado em 13/06/2019

O Dia Internacional do Orgulho LGBT acaba de ser incluído no calendário anual da cidade de Porto Alegre. A novidade foi assinada na manhã desta quinta-feira (13), pelo prefeito Nelson Marchezan Junior.

Originalmente apresentada pelo vereador Moisés Barbosa (PSDB), a proposta passou pela Câmara no final de abril, sendo aprovada sem grandes polêmicas. Agora o Dia Internacional do Orgulho LGBT será celebrada pela cidade no dia 28 de junho.

Conforme o vereador disse a Rádio Guaíba, a inclusão da data no calendário oficial do município pode ajudar na captação de verbas para alguns eventos voltados para a comunidade LGBTQ+ da região. Exemplo disso é a Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, que não conta com ajuda do executivo, mas conta com apoio institucional.

Porto Alegre sempre se mostrou ser uma cidade bastante à frente de outros municípios brasileiros, quanto à diversidade. Em recente pesquisa divulgada pelo site de buscas Lar de Férias, a cidade está entre as 50 melhores para se celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, no mundo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade