Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Dezembro Vermelho: SP oferta 322 mil testes de HIV e sífilis

Publicado em 30/11/2020

Com o intento de incentivar cada vez mais a prevenção contra o HIV, a Secretaria de Estado da Saúde irá ofertar 322,7 mil testes de HIV e sífilis. A ação veio justamente em decorrência do Dezembro Vermelho, símbolo da luta contra a Aids.

 “A campanha anual intensifica um trabalho que o SUS realiza durante o ano todo voltado à prevenção das ISTs (Infeccções Sexualmente Transmissíveis). Temos mais de 85% das nossas cidades participando e colaborando com esta missão de ampliar o acesso da população ao diagnóstico e tratamento precoce”, comenta o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Para ter acesso, o cidadão deve buscar informações no município em que reside no Estado de São Paulo. Ao todo, foram contemplados 556 municípios que aderiram à campanha “Fique Sabendo”.

Recentemente, a Secretaria da Saúde realizou um mutirão de testes para HIV e Sífilis. O objetivo foi, também, um incentivo à prevenção.

“Anualmente, promovemos ações de conscientização acerca destas doenças infelizmente ainda pouco faladas na sociedade. A ideia é desmistificar os tabus e prestar toda a assistência e orientação à população”, explica o coordenador do Programa Estadual DST/Aids-SP, Alexandre Gonçalves.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade