Desenho de beijo gay entre super-heróis causa polêmica nas redes sociais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O desenho de dois super-heróis dando um beijo gay em uma exposição, em Poços de Caldas, Minas Gerais, vem causando polêmica nas redes sociais. A imagem, desenhada por uma das alunas do Instituto Federal do Sul de Minas, mostra a troca de afeto entre o Batman e o Super-Homem, com as cores do arco-íris, que representa a causa LGBT, ao fundo. 

A obra dividiu opiniões dos internautas. De um lado, uma parcela defendia a liberdade de expressão e outros afirmavam que crianças teria acesso a mostra e não deveriam presenciar o desenho naquele contexto.  

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A repercussão fez com que a Secretaria Municipal de Cultura divulgasse uma nota, na qual defendeu a liberdade cultural e artística. “A Secretaria Municipal de Cultura manifesta-se em favor da liberdade de expressão artística e reafirma seu compromisso em promover ações de valorização da Arte, da diversidade, do respeito a todas as crenças, etnias, orientações sexuais, posicionamentos políticos e demais manifestações de pensamento e relações humanas.”, escreveu a instituição ligada a prefeitura. 

Leia Mais:

Conar dá parecer favorável à Natura após polêmica propaganda com beijo lésbico

Polícia do Egito está usando apps de pegação para prender gays

O comunicado lembrou ainda que o desenho chegou a ser retirado da exposição, em cartaz no Espaço Cultural da Urca, para preservar a autora da obra. Porém, os organizadores resolveram voltar atrás e disponibiliza-lo novamente. 

Um dos maiores ships entre os amantes dos quadrinhos, não é a primeira vez que uma imagem de Batman e Superman juntos causou protestos dos mais conservadores. Um grafite similar, mostrava os dois heróis aos beijos em uma mostra em Osasco, no estado de São Paulo. 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio