Após ter fotos íntimas com outra mulher vazadas, deputada renuncia
(Foto: reprodução)

A emancipação da mulher no mercado de trabalho é um tema que está no pódio. Com desafios e adversidades, o assunto será debatido e pormenorizado no bate-papo Desafios das mulheres no empreendedorismo dia (24) (quinta-feira), às 18h30, com mediação da jornalista Raquel Alves.

“Quando os negócios vão bem, as mulheres causam um impacto positivo nas suas redes de contatos, para as suas famílias, para a sociedade e para suas comunidades. Uma vez que uma mulher é normalmente aquela que dirige a família e a casa, quando ela tem um negócio, ela não pensa no seu empreendimento como sendo apenas dela”, afirma Ana Fontes, umas das convidadas.

“Temos que refletir sobre questões de competência e autoestima, uma cobrança forte das próprias mulheres. Muito se evoluiu. Porém, o machismo enraizado ainda acontece no mundo corporativo – seja ignorando a fala de uma mulher numa reunião ou por meio de um olhar maroto e até em uma fala com sentido duplo. O combate é cotidiano”, diz Denise Covas, uma das curadoras do CriAtivar.


AGENDA

Evento: CriAtivar – 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade

Data: de 24 a 27 de setembro

Transmissão: redes sociais do CriAtivar (@festivalcriativar)

Organização: DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa  Cocuradoria: Atelier do Futuro

Realização: Governo do Estado de São Paulo | PROAC