Desafios das mulheres no empreendedorismo será tema de debate em festival santista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A emancipação da mulher no mercado de trabalho é um tema que está no pódio. Com desafios e adversidades, o assunto será debatido e pormenorizado no bate-papo Desafios das mulheres no empreendedorismo dia (24) (quinta-feira), às 18h30, com mediação da jornalista Raquel Alves.

“Quando os negócios vão bem, as mulheres causam um impacto positivo nas suas redes de contatos, para as suas famílias, para a sociedade e para suas comunidades. Uma vez que uma mulher é normalmente aquela que dirige a família e a casa, quando ela tem um negócio, ela não pensa no seu empreendimento como sendo apenas dela”, afirma Ana Fontes, umas das convidadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Temos que refletir sobre questões de competência e autoestima, uma cobrança forte das próprias mulheres. Muito se evoluiu. Porém, o machismo enraizado ainda acontece no mundo corporativo – seja ignorando a fala de uma mulher numa reunião ou por meio de um olhar maroto e até em uma fala com sentido duplo. O combate é cotidiano”, diz Denise Covas, uma das curadoras do CriAtivar.

AGENDA

Evento: CriAtivar – 1º Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade

Data: de 24 a 27 de setembro

Transmissão: redes sociais do CriAtivar (@festivalcriativar)

Organização: DCovas Projetos Culturais e Corporativos, LAB 4D e Zopp Criativa  Cocuradoria: Atelier do Futuro

Realização: Governo do Estado de São Paulo | PROAC

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio