Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputado gay Douglas Garcia vota contra fundo de combate à Covid-19

Publicado em 02/05/2020

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última quinta-feira (30) projeto que reduz verbas na Casa e destina valores economizados para o combate à Covid-19. Foram 85 votos favoráveis, uma abstenção e um contrário, do Deputado Douglas Garcia.

Entre as medidas, está a redução do salário dos deputados estaduais, das verbas de gabinete e da folha de pagamento dos funcionários comissionados. Pelo telefone, à Veja, o político, afirmou que não é contrário à redução do próprio salário ou das verbas de gabinete, mas sim à forma como os recursos serão destinados.

“Já tinha anunciado uma emenda explicando que eu aceitaria essa redução desde que esse dinheiro fosse para a saúde direto, por indicação”, afirma. A emenda da qual o deputado fala é a de número 124, que foi elaborada pela bancada do PSL após apresentação do projeto pela Mesa Diretora no dia 23 de abril.

No texto do parlamentar líder do governo na Assembleia, o deputado Carlão Pignatari (abaixo), ele explica que, diferentemente do que diz o deputado do PSL, o valor será transferido para uma conta específica, usada exclusivamente em ações ao combate da doença e afirma que Douglas Garcia “se negou a reduzir o seu salário para ajudar a salvar vidas na luta contra o coronavírus”.

Leia o texto resposta

Disse ainda que é “lamentável que um homem público pense somente nos seus benefícios pessoais” e continua: “De maneira mesquinha, Garcia foi contra até mesmo os seus próprios colegas de partido, que em peso votaram a favor do projeto, demonstrando individualismo e indiferença deplorável em relação àqueles que o elegeram”.

“O deputado Douglas Garcia, um parlamentar que eu respeito na Alesp, foi o único parlamentar que se negou a reduzir o seu salário para ajudar a salvar vidas na luta contra o coronavírus.

Lamentável que um homem público pense somente nos seus benefícios pessoais quando toda a sociedade, principalmente os mais pobres, precisam tanto de gestos de solidariedade e grandeza dos seus representantes.

O ato demonstra alto grau de insensibilidade e um egoísmo que destoa dos outros 86 Deputados que votaram pela redução salarial de 30% neste momento de grave crise.

De maneira mesquinha, Garcia foi contra até mesmo os seus próprios colegas de partido que em peso votaram a favor do projeto, demonstrando individualismo e indiferença deplorável em relação àqueles que o elegeram.

Com a aprovação da medida, serão economizados R$ 320 milhões dos cofres públicos que serão transferidos para uma conta específica, usada exclusivamente em ações ao combate da doença. A população de São Paulo pôde contar com a Casa do povo, mas o povo infelizmente não pode contar com o Deputado Douglas Garcia”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade