Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputado do PSC aciona PGR e pede censura de filme com Jesus gay da Netflix

Publicado em 13/12/2019

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos para a Netflix tem incomodado bastante os conservadores. Por conta do “Jesus gay” no filme, agora um deputado bolsonarista acionou a Procuradoria-Geral da República.

Em ofício endereçado ao atual procurador-geral da República Augusto Aras, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), pediu que seja proibida a veiculação do filme A Primeira Tentação de Cristo, da plataforma de streaming.

Conforme o texto apresentado pelo parlamentar, o filme tem conteúdo ilegal e viola o artigo 208 do Código Penal, que aponta como criminoso o ato de “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

“A fé cristã foi ultrajada pelo Porta dos Fundos e Netflix em nível jamais imaginável. O recurso da TV a cabo e a dinâmica do canal Netflix ampliam a propagação do escárnio criminoso”, diz o deputado.

Através de um artigo publicado nesta quarta-feira (11), no jornal Folha de São Paulo, “em nome de Jesus”, Gregório Duvivier disse que tem coisas no Brasil que tem irritado mais o filho de Deus do que piadas de humoristas.

“Ah, mas o Jesus deles é gay.” Gente, o humorista que quiser me irritar vai ter que se esforçar mais um pouquinho. Mas tem gente no Brasil que tá conseguindo. Desempregado pagando INSS? Vai tomar no cu. Desculpa meu aramaico”, escreve o ator, que interpreta o personagem de Jesus no filme.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade