Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Novo Projeto

Deputado da Paraíba propõe prioridade a casais LGBT em programa de moradias

Na visão do político há um preconceito que envolve os LGBTs

Publicado em 26/05/2021

Rafafá, deputado federal do PSDB da Paraíba, exibiu um novo projeto de lei nº 1946/21 que visa colocar famílias formadas por casais homoafetivos como prioridade na seletividade do Projeto Casa Verde Amarela, antes chamada de “Minha Casa, Minha Vida”.

Na visão do político, existe preconceito na hora de escolherem os beneficiários do programa. Além do que, a lei busca diminuir a discriminação envolvendo esses casais. Segundo ele, acreditar que não há essa barreira na hora das escolhas, é ser ingênuo.

Somos um país marcado pela violência e preconceito à comunidade LGBTQIA+ e seria até ingenuidade acreditar que a conquista a direitos e projetos seriam fáceis de acontecer. Esse projeto é uma forma de tentar amenizar essas desigualdades”, afirmou ele.

Além do que, ele apontou que dentro da atual sociedade, a família formada por casais heterossexuais são bem mais incluídas no benefício, em comparação com os casais homoafetivos. ” Na prática, a estrutura familiar heterossexual tradicional ainda é a única aceita com facilidade e não se encaixar nesse formato traz empecilhos e barreiras para cidadãos que não se enquadram nesse contexto”, destacou ele, segundo o PBAgora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade