Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputado cria projeto de lei para extinguir direitos de pessoas trans

Publicado em 05/06/2020

O deputado bolsonarista Filipe Barros, do PSL-PR, propôs Projeto de Lei para acabar de vez com os direitos da população trans, é o que diz o Revista Fórum. Segundo imagem do projeto, que é matéria pública, Barros quer que o sexo biológico seja determinado por “cromossomos”, ou seja, genitalizar identidade de gênero.

Essa projeção sobre sexo biológico exclui completamente quem não se identifica com seu gênero designado no nascimento, sem mencionar que a proposta fere o Artigo 5° da Constituição Federal, que trata da liberdade individual.

“É inadmissível que, no meio de uma pandemia, uma crise política, uma crise sanitária e econômica, um parlamentar da Câmara Federal apresente um projeto segregacionista, vanguarda do retrocesso, que vai na contramão de todos os direitos já adquiridos pela comunidade trans”, diz a deputada estadual Erika Hilton em seu Twitter.

“É assustador e demonstra mais uma face do fascismo, da intolerância, do preconceito, de como tudo está se organizando para precarizar ainda mais os grupos já historicamente vulneráveis, que já têm dificuldade de acesso aos direitos”.

Erika continua: “É um projeto nefasto, criminoso, retrógrado e que em momento algum poderia ser tolerado mas, diante da situação tão grave na qual nos encontramos politicamente, sanitariamente, ele é ainda mais gritante”.

Ativistas trans denunciaram o projeto nas redes e pediram apoio de lideranças. Recentemente, outro deputado, que é gay, Edgar Gomes, ofendeu gays negros se dizendo “palmiteiro”:

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade