Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Deputada Tereza Nelma quer mais discussões em prol dos idosos LGBTQ+

Política afirmou que há um duplo preconceito

Publicado em 22/05/2021

Tereza Nelma, deputada federal, participou de um debate na última sexta-feira (20), em prol de melhorar as necessidades da população LGBTQ+ idosa. Segundo alguns participantes da audiência pública, há um imenso preconceito contra idosos e homossexuais.

Mesmo com todos os avanços em prol desse público, a maioria dos mais velhos ainda são discriminados dentro do próprio cenário. Cláudio Nascimento, diretor de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBT, afirmou que há um certo receio em grandes debates em prol dos mais anciões.

“Quando se vai falar do idoso ou da idosa em geral, já se negligencia, se rejeita ou se omite ou sequer se considera que o idoso tenha sexualidade, tenha possibilidade de ter afeto ou de ter desejo ainda”, disse ele. Já para Tereza, as discussões precisam ganhar mais visibilidade.

“Esse é um tema ausente das pautas defendidas no âmbito federal, acarretando uma dupla invisibilidade e silenciamento destas pessoas na medida em que envelhecem. Queremos políticas efetivas, apoio às ILPs e juntos, quebrar paradigmas para que as pessoas envelheçam felizes e com qualidade de vida, sem distinção”, destacou ela.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade