Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputada Janaina Paschoal quer proibir crianças e adolescentes trans de iniciar transição de gênero

Publicado em 29/08/2019

Contrariando evidências e dados científicos, Deputada Estadual Janaina Paschoal (PSL – SP) quer proibir que crianças e adolescentes tenham acesso à terapia hormonal para iniciar transição de gênero. Entenda.

A proibição foi apresentada em forma de emenda ao Projeto de Lei de Erica Malunguinho (PSOL – SP), que tem como objetivo aprovar um programa de saúde focado para a população LGBT no Estado. Erica foi a primeira mulher transexual a ser eleita para a Assembleia Legislativa de SP (ALESP).

Se aprovada, a proibição imposta por Paschoal afetará o oferecimento de terapia hormonal para menores de dezoito anos e o acesso às cirurgias de redesignação sexual para os menores de vinte e um anos. Além disso, afetará tanto a oferta pública quanto privada.

Atualmente, dois ambulatórios estaduais oferecem o acompanhamento baseado em experiências internacionais realizadas há ao menos duas décadas. Para especialistas, o acesso das crianças e adolescentes transgêneros à terapia hormonal é necessário para evitar as alterações da puberdade, mais difíceis de serem revertidas e, geralmente, causadoras de grande sofrimento, como a disforia de gênero, para além do bullying e discriminação transfóbica em espaços como as salas de aula.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade