Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputada evangélica quer proibir que propagandas LGBTs sejam vistas por crianças: “Desconforto nas famílias”

Publicado em 11/08/2020

A deputada estadual Marta Costa, do PSD, quer proibir que publicidade realizada no Estado de São Paulo que contenha “diversidade sexual” tenha crianças envolvidas em seus conteúdos. Tudo isso acontece após campanha estrelada por Thammy Miranda para o “Dia dos Pais” para a marca de cosméticos Natura, em que o ator aparece ao lado do filho.

O projeto de lei (PL) nº 504/2020, publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no início do mês e divlugado pelo Guia Gay São Paulo, diz em seu artigo 1º:

“É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado (sic) a crianças.”

A deputada alega em seu argumento, que anúncios envolvendo famílias LGBTs com crianças gera “real desconforto emocional a inúmeras famílias” e que estabelece “práticas inadequadas a crianças”, “que não possuem discernimento suficiente para lidar com estas questões”.

Marta Costa sugere uma punição com multa – sem especificar valores – e fechamento de estabelecimentos que divulgarem anúncios pró-LGBT. Marta está em seu segunda mandato como deputada estadual de São Paulo, e foi eleita vereadora por São Paulo por três vezes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade