Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Deputada bolsonarista quer lei para barrar trans em equipes femininas

Publicado em 21/06/2020

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) anunciou na última quinta-feira (18), que criou um projeto de lei para impedir mulheres transexuais de competirem em equipes femininas.

Através de uma publicação feita em seu perfil do Twitter, a parlamentar afirmou que o objetivo do PL 3396 é proteger as “atletas mulheres”. Além disso, Kicis disse que o projeto tem apoio de esportista de outros países.

“Atletas de mais de 30 países encaminharam apelo ao Comitê Olímpico Internacional para evitar a destruição dos esportes femininos e flagrante discriminação contra mulheres”, escreveu.

Vale destacar que o anúncio do projeto de lei de Kicis acontece justamente durante as celebrações do Mês do Orgulho LGBTQ+. O caso já tem sido alvo de críticas por ativistas do movimento LGBTQ+.

Após algumas polêmicas, neste ano a Federação de Atletismo chegou a informar que não se pode proibir a participação de mulheres trans em competições femininas. Além disso, a World Ahtletics, também declarou que tal atitude não pode ser decidida por nenhum governo de nenhum local do mundo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade