Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Decisão do Big Brother de Portugal sobre homofobia gera polêmica na web

Publicado em 18/05/2020

O resultado do Big Brother Portugal deste domingo (17), tem gerado polêmica nas redes sociais. Isso porque o público do programa decidiu por deixar um participante homofóbico e eliminar um gay.

O jovem londrinho Edmar, que enfrentava o “paredão” com Daniel Monteiro e Noélia, acabou sendo eliminado com 52% dos votos. Edmar é abertamente homossexual e foi vítima de homofobia na casa, por Hélder.

Nos últimos dias Hélder se tornou um dos nomes mais comentados nas mídias de Portugal, logo após fazer um comentário discriminatório contra gays da casa: “preferia ser mulherengo do que ser gay”.

Ao ver o comentário problemático do rapaz, a produção do programa decidiu por abrir um “paredão especial”, onde o público deveria apontar se Hélder deveria ser expulso da casa ou não.

O comandante do programa disse, ao vivo, em edição especial realizada nesta terça-feira (12), que Hélder Teixeira tem atitudes “sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas e que Todas essas transgressões são delitos graves, e o Big Brother jamais poderá fechar os olhos”.

Após alguns dias de votação, Hélder acabou sendo acolhido pela maioria do público, que decidiu por deixa-lo na casa com 53% dos votos. Nas redes sociais o caso tem sido visto como manipulação da produção, outros acreditam que Portugal ainda é uma sociedade homofóbica.

“E no dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia – Portugal (um país que aparentemente não é homofóbico) expulsa um concorrente assumidamente gay e salva um concorrente homofóbico”, disse um internauta.

https://www.youtube.com/watch?v=M3DP7a-x-C4
https://twitter.com/mileysfr/status/1262228702592720897

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade