De propósito? DaBaby anuncia música e clipe sobre portadores de HIV e comunidade LGBTQIA+

Rapper americano está sendo cancelado nas redes sociais por comentários sorofóbicos e homofóbicos

Publicado em 29/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na noite desta quarta-feira (28), o rapper americano DaBaby, de 29 anos, anunciou o lançamento de uma nova música que faz referência à AIDS e sexo oral três dias após seus comentários homofóbicos na Rolling Loud, nos Estados Unidos.

Em seu último show, DaBaby, que ficou conhecido por sua participação na música “Levitating” de Dua Lipa, pediu que ‘pessoas que não se parecessem infectados com o vírus HIV, ou rapazes que não tivessem chupado um pênis em um estacionamento, erguessem a luz do celular para celebrar com ele’. A fala acabou gerando grande revolta entre os internautas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nunca é demais para me surpreender a maneira como Deus me coloca em situações que já estou preparado para lidar. Divirtam-se”, escreveu o rapper em sua publicação, recebendo uma enxurrada de críticas por conta de sua homofobia e sorofobia.

Em tempo, a grife masculina boohooMAN decidiu romper seu contrato com o rapper, afirmando que não compactua com as falas preconceituosas ditas pela ex-estrela de suas campanhas. “A boohooMAN condena o uso de linguagem homofóbica e confirma que não trabalhará mais com DaBaby. Diversidade e inclusão são parte do DNA do grupo Bohoo e nos orgulhamos de representar a diversidade dos clientes que servimos pelo mundo. Nós apoiamos a comunidade LGBTQ+ e não vamos tolerar discurso de ódio ou discriminação de qualquer forma”, afirma o comunicado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

CADARÇOS PRIDE

Comprar

PRIDE UNDERWEAR - COLORS

Comprar

MACACÃO PRIDE SUMMER FLAMINGO

Comprar

SHORT PRIDE

Comprar