David Miranda celebra orgulho LGBT em Brasília: “dignidade”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) usou seu perfil do Twitter neste domingo (28), para comemorar o fato do Congresso Nacional ter sido iluminado pelas cores da bandeira LGBT.

“Direitos. Dignidade. Democracia. Diversidade! #Pride”, escreveu o deputado, que é um dos símbolos da comunidade LGBTQ+ em Brasília. David é casado com o jornalista Gleen Glenn Greenwald.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A ação foi organizada coletivo Brasília Orgulho, grupo que luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+ da região. O ato contou com o apoio, inclusive, do próprio senado federal.

“No Dia Internacional do Orgulho LGBTI, @SenadoFederal projeta as cores do arco-íris no Palácio do Congresso. O Congresso Nacional respeita a diversidade”, escreveu o perfil oficial do Senado.

O ato também foi celebrado pelo senador Fabiano Contarato, que é abertamente gay. “Esse arco-íris que iluminou o Congresso Nacional simboliza a nossa liberdade, respeito, amor e a igualdade. Sonho com o dia em que ninguém será julgado pela cor da sua pele, pela sua orientação sexual ou por qualquer outra situação que justifique violência ou preconceito”, escreveu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio