Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Danilo Gentili divulga notícia sobre censura de cena lésbica em Cuba; entenda!

Ammonite, filme de Francis Lee, retrata a relação amorosa entre a coletora de fósseis e a geóloga Charlotte Murchison

Publicado em 20/05/2021

O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais, Twitter, para partilhar um caso de censura de cena LGBT+ em Cuba. Na postagem, Danilo identificou um tratamento diferente no modo como a imprensa, de forma geral, lida com o cerceamento da liberdade de expressão em locais como Cuba, por exemplo.

Ammonite, filme de Francis Lee com cenário de Lyme Regis, cidade localizada no condado de Dorset, na costa da Inglaterra, versou sobre a vida da paleontóloga Mary Anning, interpretada por Kate Winslet. O chamariz da atração é a relação amorosa entre a coletora de fósseis e a geóloga Charlotte Murchison, interpretada por Saoirse Ronan. Filme épico, a história é ambientada em 1840, quando a era vitoriana ainda estava incipiente.

Nesse sentido, no último sábado (15), o Canal Educativo Cuba cortou cenas íntimas entre as atrizes do longa e, logo após a repercussão negativa, emitiu um comunicado se desculpando.

“O programa Espectador Crítico, espaço fundacional do Canal Educacional e cuja equipe de trabalho é integrada por profissionais de alta qualificação, teve como máxima a seleção do bom cinema para contribuir para a formação cultural do nosso público e acima de tudo educar o olhar com senso crítico e de inclusão“, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade