Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Damares Alves sai em defesa do combate à violência contra a comunidade LGBTI+

Publicado em 25/05/2019

Apenas um dia após a decisão do STF, que versou sobre a equiparação da homofobia ao crime de racismo, Damares decidiu se manifestar a respeito. Não foi um posicionamento formal, mas a ministra saiu em defesa do combate à violência contra a comunidade LGBTI+.

“Nós temos que combater a violência contra o segmento. Dizer que não existe a questão da violência é piada, existe a violência contra o segmento, e no segmento. Tenho um público que tenho um carinho muito grande, que são as travestis. Existe violência, vai nas ruas ver o que acontece com os travestis”, disse.

Sobre proferir uma opinião formal acerca desse tema, Damares opta pela prudência e prefere esperar findar o julgamento.
“Vamos aguardar os novos votos, eu vou me manifestar sobre isso só no final do julgamento. Já tem maioria, mas vamos conhecer os demais votos, os demais argumentos, para a gente se posicionar”. A corte retornará no dia 5 de junho.

“Se for necessário a lei, se for necessária a criminalização, que venha. Mas eu gostaria que nem precisasse dessa lei, eu gostaria que essa nação não tivesse a violência contra a comunidade, e a gente vai caminhar, e a gente vai respeitar. Decisão do pleno tem que ser respeitada, tem que ser acolhida. Vamos aguardar o final da votação”. completou.

“A violência contra a comunidade precisa ser combatida e eu vou dizer uma coisa, é isso é prioridade desse governo. Esse governo pediu para que a gente tivesse uma atenção especial no combate à violência à comunidade”, findou.  

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade