Paulinha e Damares (Montagem)

Sucesso astronômico em 2003, Mulheres Apaixonadas voltou às telas no canal Viva. O folhetim de Manoel Carlos abordou diversos assuntos relevantes. Nesse sentido, como nada passa ileso na web, a personagem Paulinha, interpretada pela atriz Roberta Gualda, foi comparada à ministra Damares Alves, justamente pelo tom moralista.

Os internautas denotaram similaridade física e no discurso. “A ministra Damares no ensino médio!”, escreveu um seguidor, ao acoplar um vídeo da estudante fazendo escândalo.

Com mais de 23 mil curtidas e comentários variados, o vídeo logo repercutiu. “Idêntica a Damares, como é possível?”, questionou um internauta. “Socorro! Nunca tinha parado pra pensar, mas faz todo sentido. Até as falas homofóbicas são iguais”, declarou outra pessoa.


Ano passado, a Ministra Damares Alves, responsável pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, após ser indagada sobre o motivo de fornecer políticas a grupos minoritários, sobretudo a travestis, destacou que cumpre uma obrigação imposta por lei.