Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Curso online “Como eliminar monstros: discursos artísticos sobre HIV/ AIDS”

Publicado em 05/05/2020

O curso “Como eliminar monstros: discursos artísticos sobre HIV/ AIDS” apresentará análise dos discursos artísticos e produções de narrativas que, ao longo da história da epidemia, tiveram o HIV/ AIDS como recorte temático.

A ideia é traçar uma  história social da AIDS através das múltiplas linguagens e artistas das mais variadas searas que se debruçaram sobre a questão, além de traçar novas políticas de linguagem para pensar o HIV hoje.

“Como eliminar monstros: discursos artísticos sobre HIV/ AIDS”, perpassa por autores e artistas como Susan Sontag, Herbert Daniel, Caio Fernando Abreu, Herve Guilbert e outros, assim como as ações performativas do lendário grupo de ativistas ACT UP, entre outros.

Ministrado pelos parceiros artísticos Fabiano de Freitas (diretor e ator, membro do Teatro de Extremos) e Ronaldo Serruya (ator e dramaturgo, membro do Teatro Kunyn), a oficina terá 5 encontros, de 18 a 22 de maio, de 19h às 21h, com certificação de participação pelo Teatro de Extremos e Teatro Kunyn.

Cronograma: Encontro 1 – Uma história social da AIDS: a doença como metáfora. Encontro 2 – A performatividade da urgência e os corpos como combate. Encontro 3 – De Filadélfia à Pose: O audiovisual na construção do imaginário sobre o HIV/ AIDS. Encontro 4 – As dramaturgias do eu: autobiografias e ficções autobiográficas. Encontro 5 – HIV hoje: a importância dos discursos interseccionais.

Para inscrições, preencha este formulário e para mais informações, escreva para [email protected].

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade