Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entretenimento

Websérie LGBTQIA+ de Eve Cosendey alcança 3 milhões de visualizações

"Eu tinha certeza que minha história era boa e precisava ser contada" conta Eve

Publicado em 07/09/2021

A websérie LGBTQIA+ “Patrícia”, tem feito um grande sucesso e chegou a ser indicada ao 20º Prêmio de Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ pela parada de São Paulo. A série de Eve Cosendey é uma obra autobiográfica e já possui duas temporadas, o primeiro episódio de “Patrícia” foi lançado no dia 6 de dezembro de 2020.

Eve Cosendey é atriz, escritora, cantora e diretora, a artista deu uma entrevista ao site Máxima Digital, falando a respeito do alcance que a produção tem tido e sobre o processo de criação da websérie. Ela contou que com a ajuda de amigos fez todas as gravações usando apenas celulares.

“Essa surgiu quando meu texto foi recusado num festival de teatro. Eu sempre assisti Webséries e era minha vontade fazer um dia. Juntei tudo que pude, atores amigos e gravei tudo do celular. Eu tinha certeza que minha história era boa e precisava ser contada” relatou Eve sobre o momento em que teve a ideia de criar a série. A escritora também falou sobre as dificuldades enfrentadas ao gravar em meio uma pandemia e sem ter nenhum patrocínio.

É complicado gravar em meio à pandemia… não tivemos patrocínio, então tivemos que tomar todos os cuidados e ficar quarentenados antes da gravação. Mas fora isso, é sempre uma delícia! A gente se diverte muito! Abamos gravando na casa do meu ídolo, Tiago Santiago e foi um enorme prazer” contou. Além de criadora e diretora da websérie, Cosendey conta que também foi a responsável pela trilha sonora de “Patrícia”.

A trilha é composta por canções que eu já havia escrito há um tempo. Eu juntei letras que coincidissem com a trama e fui compondo com Andrea Lucena canções novas para as temporadas. Amo ver minha voz em cima das cenas que imaginei” disse em entrevista ao Máxima. “Patrícia” está disponível no canal oficial de Eve no Youtube e possui 8 episódios até o momento. A obra já está próxima de chegar a 3 milhões de visualizações.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade