Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Desenho

Visibilidade Bissexual: Quais personagens dos quadrinhos são bissexuais?

A data de celebração à Visibilidade bissexual surgiu em 1999 e foi criada por ativistas americanos

Publicado em 06/09/2021

A data de celebração à Visibilidade bissexual surgiu em 1999 e foi criada por ativistas americanos. A bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas, como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai.

No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud, que deu fecundas contribuições acerca do tema, especialmente em seu trabalho capital sobre a sexualidade humana de 1905.

Com o boom dos super-heróis nos cinemas, seria inevitável que em algum momento a comunidade LGBTQ+, que também é uma das grandes consumidoras destas produções, pedisse por mais diversidade nas representações nas telas e quadrinhos.

 A nova edição da história em quadrinho “Batman: Urban Legends #6”, denota Tim Drake, um dos personagens que usa o uniforme do Robin, nas HQs da DC como bissexual. 

Robin revela que é bissexual
Robin revela que é bissexual

Loki é um deus da mitologia nórdica e representa um personagem fictício e um supervilão. Segundo o jornalista Daniel Richtman, Loki terá dois interesses amorosos no MCU, um masculino e outro feminino.

Loki
Loki

Até então apenas conhecida popularmente por meio do filme Esquadrão Suicida, quando foi apresentada como namorada do vilão Coringa, mas Arlequina é bissexual. 

Arlequina-Dc-Animação
Arlequina e Hera Venenosa (Reprodução)

Conhecido do grande público por conta de seu filme de 2005, no qual é interpretado pelo ator Keanu ReevesConstantine faz parte dos clássicos quadrinhos de terror da Hellblazer, do selo Vertigo. O anti-herói também compõe o grupo dos bissexuais.

Mulher Gato é bissexual. Selina Kyle teve sua primeira aparição destacada em 1940.

Confira nossa matéria sobre os personagens LGBT dos quadrinhos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade