Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Vereadora trans, Erika Hilton, entra para a lista de afrodescendentes mais influentes do mundo

"Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho." disse Erika

Publicado em 07/10/2021

A vereadora Erika Hilton (PSOL), entrou para a lista “100 Most Influential People of African Descent – Global Top 100”, da ação da ONU MIPAD 100, que seleciona as 100 pessoas afrodescendentes mais influentes de todo o mundo. Hilton foi a única brasileira a marcar sua presença na categoria “Política e Governança”.

A premiação de nível internacional, tem como foco celebrar nomes de figuras promissoras e de grande influência, que estão abaixo dos 40 dos anos. Erika utilizou seu perfil no Instagram para fazer uma publicação onde comemorou sua seleção na lista da MIPAD 100.

“Bom dia, meus amores! E QUE BOM DIA!” iniciou a parlamentar em seu post, com muita animação ao falar do grande acontecimento. “Eu fui a única brasileira indicada na categoria POLÍTICA E GOVERNO em 2021. Uma honra sem tamanho para mim esse reconhecimento, sendo eu uma jovem mulher, travesti, vinda de uma pequena cidade periférica e com a trajetória de vida que eu tenho.” continuou.

“Não cheguei aqui sozinha. Toda a minha trajetória até aqui foi vivida e compartilhada com centenas de pessoas que me apoiaram. Passando pela minha família e amigos, colegas da militância política, eleitores, companheiros de lutas nos movimentos negros e LGBT. Agradeço em especial a querida Nina Silva pela indicação. Estamos juntas, minha irmã!” finalizou Hilton.

Erika é a primeira mulher trans a assumir o cargo de vereadora na Câmara. No ano de 2020, foi a mulher mais votada durante as eleições. Além da vereadora, o economista e ex-BBB, Gil do Vigor, também entrou para a lista dos 100 afrodescendentes mais influentes da MIPAD 100.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade