Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
SAIBA MAIS!

‘Turma da Mônica’ terá o seu primeiro personagem LGBT, revela Maurício de Sousa

Segundo o cartunista mais famoso do Brasil, primeiro personagem LGBT do universo da 'Mônica' está chegando nas bancas

Publicado em 01/08/2022

O gibi mais famoso do Brasil, ‘Turma da Mônica’, está prestes a dar mais um passo sobre a diversidade apresentada em suas histórias infantis. Segundo o criador dos quadrinhos, Maurício de Sousa, Mônica e sua turma ganhará em breve um personagem LGBT em seu universo.

Ainda segundo o cartunista, a comunidade LGBTQIA+ precisa ser retratada na história da Mônica, pois faz parte do cotidiano de todas as famílias. A informação foi divulgada pelo blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e a entrevista com Maurício de Sousa será exibida no programa Câmara Rio Entrevista, que vai ao ar na próxima quinta-feira, às 20h, na Rio TV Câmara.

Vale ressaltar que o universo da ‘Turma da Mônica‘ tem dado passos importantes na inclusão de vários tipos de personagens, como o Edu; que tem distrofia muscular, Tati com síndrome de Down, Luca que é cadeirante, Dorinha que é deficiente visual, Igor e Vitória que são soropositivos e André com autismo. 

Vale ressaltar que o filho de Maurício de Sousa, Mauro Sousa, que é gay assumido, defendeu a criação de um personagem gay para representar a comunidade LGBTQIA+ no universo da Mônica. “Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila”, disse o influenciador, ao rebater a fala de conservadores de que personagens LGBTs em tramas infantis, poderiam influenciar a mudança de comportamento das crianças.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade