Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Série da SescTV traz foco em artistas LGBTQIA+ e de pessoas não brancas

"A arte sempre é o melhor instrumento para sensibilizar e abrir a possibilidade de enxergar horizontes mais amplos" diz Helena

Publicado em 03/09/2021

Nesta sexta-feira o canal SescTV, que tem foco em programações culturais como arte, teatro, música e cinema, lançou a série “Artérias“, que reúne artistas contemporâneos do Brasil, de diferentes regiões, culturas e gerações. A série dá foco a artistas que pertencem a comunidade LGBTQIA+ e artistas não brancos.

A série dirigida por Bagnoli e Henk Nieman, e produzida por Guilherme Wernek, tem ao todo 26 episódios com duração de 13 minutos, onde os artistas contam seus depoimentos e exibem imagens de suas obras. De acordo com matéria publicada pelo site Ecoa, a idealizadora do projeto Helena Bagnoli, informou que o nome “Artérias” é uma referência àquilo que pulsa e oxigena as artes brasileiras atualmente.

“A arte sempre é o melhor instrumento para sensibilizar e abrir a possibilidade de enxergar horizontes mais amplos. Me deu muita alegria fazer essa série porque era uma maneira de levar outras visões pras pessoas. A única forma de entender, respeitar, integrar, é conhecendo. Se você não conhecer outras visões, não tem como mudar a chave” disse Helena em entrevista para o Ecoa.

Helena também falou a respeito da importância de se dar representatividade a essas pessoas que dão vida à arte, “Esses grupos que estiveram à margem até hoje foram trabalhando ali como formiga, dia a dia, ano a ano, ganhando espaço, e hoje o sistema de arte não tem escolha senão encaixá-los. Não se fala mais em arte contemporânea hoje se excluir artistas de grupos identitários. Eles foram lá e abriram as portas” afirmou.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade