Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Entretenimento

Série com personagem LGBT será filmada na Espanha após censura na Turquia

"Em conjunto com a Netflix, tomei a decisão de não alterar o conteúdo original, cancelando a série" disse

Publicado em 01/09/2021

A série If Only, da Netflix, anteriormente havia sido cancelada pelo serviço de streaming devido a uma censura do governo turco. De acordo com Ece Yorenc, criadora e roteirista da série, a produção poderia ser afetada por não obter a permissão para a realização das filmagens por conta de um personagem LGBTQIA+.

Após terem analisado os roteiros e descobrirem a existência de um personagem pertencente a comunidade LGBT, o governo do país exigiu que o papel fosse retirado das gravações. Na época a Netflix foi obrigada a cancelar as filmagens devido ao contratempo com as autoridades turcas, no entanto, manteve o compromisso com a comunidade criativa da Turquia.

Não conformado com a situação, o streaming buscou novas formas para que o projeto não acabasse morto, agora, quase um ano depois dos imprevistos acontecerem, a plataforma anunciou a estratégia encontrada para a continuação das filmagens. A produção será adaptada e as gravações irão acontecer na Espanha, o título da série passará por uma alteração e terá como protagonista a atriz Megan Montaner.

A criadora Ece Yorenc falou a respeito do ocorrido e disse que preferiu optar pelo cancelamento do que ceder aos pedidos feitos pelas autoridades turcas. “O Ministério da Cultura da Turquia tem o poder de cancelar um projeto dependendo da imagem que este transparece do país. Apesar de não ter usufruído deste poder até agora, aplicou-o à minha série mesmo sem ter dado uma razão explícita. Ainda assim, sabemos que há uma personagem homossexual. [O Ministério] esperava que mudássemos o argumento, adaptando-o às normas morais do Estado. Em conjunto com a Netflix, tomei a decisão de não alterar o conteúdo original, cancelando a série” disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade