Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Projeto “PrEPara Salvador” oferece capacitação a profissionais da saúde

A ação realizada pelo projeto tem o objetivo de ampliar o conhecimento a respeito da prescrição da PrEP, medicamento utilizado com eficácia na prevenção de AIDS

Publicado em 08/11/2021

O projeto PrEPara Salvador, do estudo multicêntrico PrEP1519, irá oferecer neste mês de novembro o “Curso de práticas de cuidado em prevenção combinada com foco na profilaxia pré-exposição (PrEP) à infecção pelo HIV”. A primeira turma do curso dará início entre os dias 8 e 9, as aulas serão presenciais e seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A ação realizada pelo projeto, tem o objetivo de ampliar o conhecimento a respeito da prescrição da PrEP, medicamento utilizado com eficácia na prevenção de AIDS. O primeiro dia de aula contará com a mesa de abertura “Prevenção Combinada ao HIV e PrEP entre adolescentes de populações chave para o HIV: a experiência do Projeto PrEP1519″.

Durante a mesa, a professora e coordenadora do PrEP1519 Inês Dourado, e o vice-coordenador Laio Magno, irão compartilhar algumas experiências de adolescentes com o uso da PrEP. Serão realizadas ao decorrer do curso, rodas de conversa abordando testagem de HIV, manejo clínico da PrEP, profilaxia pós-exposição ao HIV (PEP), entre outros temas.

De acordo com informações do Blog Gay, fora as rodas de conversas, a equipe de saúde e gestão do PrEP1519, realizará uma simulação clínica a respeito das práticas de cuidado com a PrEP. Serão passadas também orientações e elaboração de plano de ação, atividades que serão realizadas em conjunto com os profissionais de assistência que estarão presentes durante o evento.

Uma mão segurando pílulas (Foto: Ilustração)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade