Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
confira

Prédios e metrô de Brasília ganham as cores do arco-íris

O Museu da República, grande obra de Oscar Niemeyer, agora tem sua famosa rampa de 56 metros nas seis cores do movimento LGBT

Publicado em 02/07/2022

A Revolta de Stonewall se tornou um símbolo da libertação LGBT+ e das demonstrações de orgulho da comunidade homossexual e, posteriormente, LGBT+.

O Teatro Nacional ganhou 12 faixas feitas com meio quilômetro de pano. A estação central do metrô agora abriga uma árvore arco-íris composta por 60 mil fitas. 

O Museu da República, grande obra de Oscar Niemeyer, agora tem sua famosa rampa de 56 metros nas seis cores do movimento LGBT. O Parque da Cidade ganhou portal arco-íris de 4,5 metros de altura. Sob oferecimento do app Scruff, a escada da Torre de TV teve seus 28 degraus de 20 metros de extensão cada adesivados. 

Primeiramente, as obras deixam marcado que a cidade também é nossa, também é de LGBT. Para nós, a mensagem é de acolhimento, de força. É muito poderoso, por exemplo, saber que 20 mil pessoas frequentam a estação central do metrô e vêem a árvore do orgulho. E para a sociedade, o recado é da importância de respeitar“, diz Igor Albuquerque, coordenador da ação.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade