Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Orgulho

Parada LGBTQIA+ do Macapá dá destaque a mulheres, empreendedores e negros

O tema escolhido pela organização para a edição da Parada do Orgulho deste ano foi: Verás que um filho teu não foge à luta: Resistir para poder existir

Publicado em 08/11/2021

A 21ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Amapá, realizada em Macapá, capital do estado, acontecerá neste mês de novembro. Este ano, a programação do evento conta com diversos temas e debates culturais voltados a mulheres, negros e com destaque para empreendedores.

De acordo com informações dadas pelo G1, a organização disse que escolheu para a edição deste ano o tema “Verás que um filho teu não foge à luta: Resistir para poder existir”. A escolha do tema foi feita com a intenção de conscientizar a todos a respeito dos direitos da comunidade LGBT.

“Esses espaços são necessários porque reafirmam a necessidade da (r)existência de uma agenda que promova os direitos e busque assegurar as condições necessárias para que todos possam alcançar sua cidadania plena” explica Bryan Marques, Coordenador Geral da Parada. Bryan também destaca a importância e necessidade do evento, pensado para a representatividade e reafirmação deste grupo da sociedade que é considerado minoria.

A programação da 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Amapá foi iniciada na última quinta-feira (04) e dará continuidade até o dia 26 de novembro. As informações a respeito do local e o horário dos eventos ainda não foram divulgadas pela organização da festa. Nesta quarta-feira (10) será realizada a Quarta Lilás, que visa divulgar a produção cultural de mulheres LGBTs.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade