Orgulho LGBT+: Plataforma Videocamp disponibiliza lista especial de filmes gratuitamente

A seleção reúne ficção, documentário, longa e curta-metragem

Publicado em 23/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

O Videocamp disponibiliza, dentro da seção especial “Assista Agora”, uma lista de filmes para serem assistidos como, onde e quando o usuário quiser entre os dias 26 e 29 de junho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O dia do orgulho, para além de celebrarmos, é para refletirmos sobre o direito de ser. Ser o que se é e, dessa forma, poder transitar livremente, sem que a própria existência seja colocada como ameaça à vida. Ao assistir as cinco obras que chegam ao ‘Assista Agora’, é possível sentir, de diferentes maneiras, a urgência pelo direito de ser. Convidamos a ‘todes’, todas e todos a virem com a gente nessa reflexão!”, conta Gabriela Olmos, líder de comunicação do Videocamp.

Meu Nome é JacqueJacqueline Rocha Côrtes é uma mulher transexual brasileira que vive com AIDS. Militante pelos Direitos Humanos e ativista a favor da causa das pessoas que vivem com HIV e AIDS, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas, seja em sua vida pessoal, como ativista de movimentos sociais, representante do governo brasileiro ou como funcionária na Organização das Nações Unidas.

Vestidas de Noivas Documentário que traça o histórico do casamento homoafetivo no Brasil enquanto acompanha o processo de casamento de Fabia e Gabi. Entre beijos, flores e cetim, as duas apresentam outras histórias de amor homoafetivas, ativistas LGBT e figuras políticas.

Porta Retrato Quais os medos, anseios e consequências para um jovem LGBTQIAP+ ao “sair do armário”? O documentário resgata esse momento tão delicado na vida da cantora Maria Sil, do estudante George Narciso e do fotógrafo Andrey Haag, abordando os sentimentos e incertezas até a autoaceitação.

 #PrecisamosFalarSobreIsso – Carta para Além dos Muros O depoimento do jovem Caio, que vive com HIV há dois anos, é o ponto de partida para a reconstrução da história da epidemia de AIDS no Brasil. Por meio de entrevistas com médicos, ativistas, pacientes e personalidades, além de material de arquivo, o documentário mostra como a sociedade encarou essa epidemia nas últimas quatro décadas.

Onde O Céu Acerta Seus Ponteiros Depois da morte de sua mãe, a vida de Tomas ficou preto-e-branco. Os dias mudam quando conhece Gabriel, um fotógrafo de casaco vermelho que o ajuda a enxergar outras cores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

PULLOVER LOVE WINS

Moletom com capuz 3D de manga comprida

Comprar

CHINELO PRIDE

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar

TÊNIS RAINBOW STYLE

Comprar

SUNGA SUMMER PRIDE FORMAS BLACK

Comprar