Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
publieditorial

Na memória: enterro de Freddie Mercury foi marcado por música favorita e homenagens de fãs

Velório aconteceu em West London Crematório, em Kensal Green, e tocou a música favorita do astro

Publicado em 20/07/2021

No dia 27 de novembro de 1991, era realizado o funeral do líder da banda Queen, Freddie Mercury. Conhecido por seu jeito diferenciado de se apresentar nos palcos e pela voz marcante, o artista recebeu diversas coroas de flores no velório de West London Crematório, em Kensal Green, e fez um pedido especial durante a cerimônia: tocar sua música favorita.

Devido a saúde debilitada por conta da Aids, Freddie Mercury sabia que sua morte estava próxima e resolveu preparar todos os detalhes do funeral. Um deles foi a escolha da música favorita que deveria ser tocada enquanto o caixão era velado em Londres.

Além disso, o cantor pediu que o enterro fosse modesto e sem exaltação do seu nome. Quem compareceu ao velório contou que o guarda costas e segurança do Queen, ficou em silêncio na porta da capela, esperando para
receber os pais de Freddie e acompanhá-los para dentro.

A cerimônia que durou 25 minutos teve orações lidas em antigos livros do Avesta e após o caixão descer, foi tocada a música ‘D’amor sull’ali rosee’, de Verdi, uma ária de” Il Trovatore “ cantada por Monstserrat Caballé.

Sempre quando entrava no estúdio, Freddie Mercury colocava a música em volume alto, contagiando a todos que estavam com ele.

Segundo pessoas que participavam da cerimônia de despedida, esse momento foi incrivelmente emocionante e fez lembrar o quanto Freddie Mercury foi único no mundo do Rock.

https://www.coroas24horas.com.br/

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade