Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Representatividade

Musical LGBTQIA+ conta história de adolescente drag queen

O filme é inspirado no musical criado pelo escritor Tom MacRae e pelo compositor Dan Gillespie, apresentado no teatro West End em Londres

Publicado em 17/09/2021

A Amazon Prime prometeu trazer para o seu catálogo mais um sucesso entre os filmes já disponíveis na plataforma, desta vez com o musical LGBTQIA+ “Everybody’s Talking About Jamie”. Considerado um show de representatividade, o lançamento do longa acontece nesta sexta-feira (17) diretamente na plataforma do serviço de streaming da empresa.

O filme é inspirado no musical criado pelo escritor Tom MacRae e pelo compositor Dan Gillespie, apresentada no teatro West End em Londres, a peça acabou se tornando um grande fenômeno no país e foi indicada ao Olivier Awards. Mas não para por aí, a obra também é inspirada pelo documentário produzido pela BBC Three, “Jamie: Drag Queen at 16″.

A mais nova atração da Amazon Prime, conta a história de Jamie New, um garoto de 16 anos que sonha em ir ao baile de formatura como uma drag queen, em sua jornada o rapaz britânico passa por diversas dificuldades e situações de preconceito, ao mesmo tempo tem que lidar com a sua relação com o pai. Apesar de todas as barreiras que precisa enfrentar, Jamie conta com o apoio de sua mãe e amigos, percebendo que por mais que o mundo seja cheio de pessoas preconceituosas, ainda existem muitos dispostos a acompanha-lo em suas lutas.

“Everybody’s Talking About Jamie” conta com as faixas musicais originais do espetáculo exibido no West End, além de uma trilha sonora arrasadora, que garante agradar não somente os antigos fãs da obra, como também fazer com que os novos telespectadores se apaixonem. O filme dirigido por Jonathan Butterell, não fala apenas sobre a representatividade da comunidade LGBTQIA+, dando espaço também para representatividade para outras etnias, como é o caso de Pritti Pasha, personagem muçulmana vivida pela atriz Lauren Patel.

Atualmente, as produções estão cada vez mais abrindo espaço para a inclusão e representação de filmes e séries LGBTQIA+, mostrando a importância que existe na abordagem de temas que dão apoio as lutas vividas nas causas LGBTs. Apesar de ainda existirem poucas obras voltadas ao assunto, quando comparado a produções que abordam outros temas, hoje é possível encontrar um número maior de variedades a respeito dos tópicos.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade