Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Polêmica

Multishow se pronuncia após deixar Ludmilla de fora da categoria de “Cantora do Ano”

Canal musical revelou que teve uma conversa educativa com Ludmilla sobre representatividade

Publicado em 19/10/2021

Na noite desta terça-feira (19), o canal Multishow se pronunciou sobre os comentários da cantora Ludmilla, após a intérprete de ‘Rainha da Favela’ ficar de fora da categoria de ‘Cantora do Ano’ do Prêmio Multishow deste ano e desabafar sobre a falta de representatividade entre as nomeações.

Em suas redes sociais, o Multishow revelou que teve uma conversa nesta noite com teor educativo com a estrela e entendeu o seu posicionamento. “Sabemos que o mundo de hoje ainda está longe da representatividade ideal e continuaremos trabalhando no que for necessário para evoluir”, iniciou a publicação. 

O comunicado também explicou sobre a ‘Academia Prêmio Multishow’, que é responsável pela curadoria do prêmio e criada em 2019. “Um grupo de cerca de 500 especialistas ligados à música – críticos, jornalistas, empresários, gravadoras, radialistas, contratantes e representantes de todos os gêneros e regiões do país”, pontuou.

Após o desabafo da artista, a emissora se comprometeu a criar um comitê artístico para garantir a representatividade nas categorias em suas próximas edições. “Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um Coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”, comunicou o canal.

Em seu perfil no Twitter, Ludmilla confirmou a conversa com o canal musical e pontuou suas indagações. “Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender à novos requisitos do mercado fonográfico. Já fui muito desmerecida e ignorada, principalmente por ter vindo de onde vim e por ser quem eu sou, então quero contribuir para que o mercado da música seja mais justo e inclusivo, onde o trabalho duro seja reconhecido e que os artistas que me sucederão não passem pelas dificuldades que já passei.E não, não perfomo esse ano no Prêmio Multishow!“, escreveu Ludmilla no Twitter.

Ludmilla se revolta com Prêmio Multishow após ficar de fora das “Cantoras do Ano” e cancela apresentação

Com a lista da categoria de ‘Cantoras do Ano’ do Prêmio Multishow divulgada nesta segunda-feira (18), a cantora Ludmilla decidiu ir nas redes sociais se manifestar sobre a ausência do seu nome entre as indicadas na categoria do prêmio do canal musical.

Através de seu perfil no Twitter, Ludmilla demonstrou sua chateação e interpretou a situação como falta de reconhecimento, já que é uma mulher negra e bissexual, e que está conquistando números expressivos nas plataformas em sua carreira e teve um ano de destaque em 2020/2021.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam“, começou ela.

Neste ano, Ludmilla continuou surpreendendo os fãs ao lançar o projeto ‘Numanice Ao Vivo’, que teve grande destaque no pagode nacional. “Só esse ano lancei o Numanice ao vivoprojeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher a frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira“, afirma.

Por fim, Ludmilla ressalta que uma artista das minorias ficar de fora entre as indicadas à ‘Cantora do Ano’, é uma forma institucionalizada de boicote. “Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria ‘Cantora do Ano’. Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação”, refletiu a estrela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade