Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Visibilidade

Mostra Cultural LGBTQIA: Maceió em Cores celebra a diversidade

“Os inúmeros desafios enfrentados pela arte e pela cultura desse grupo nos polos tradicionais exigem a construção de um espaço..." produtor cultural Andrew Pereira

Publicado em 10/11/2021

Na próxima quinta-feira (11) Alagoas receberá a primeira edição da mostra cultural “Maceió em Cores”, que ficará alocada no Centro Cultural Arte Pajuçara. O evento dá foco na visibilidade de artistas LGBTQIA+ e traz uma mistura de exposições de fotografias e apresentações artísticas como dança, poesia e música.

Participarão do evento artistas como as cantoras Maju Shanii, Huná e o sanfoneiro Fidellis, que levarão para o palco do evento o encanto de suas músicas. A mostra também irá contar com as apresentações dos estudantes da escola de teatro da Ufal, ETA, e do grupo Transhow, e muitas outras atrações que fazem parte da programação.

“Os inúmeros desafios enfrentados pela arte e pela cultura desse grupo nos polos tradicionais exigem a construção de um espaço seguro para o desenvolvimento de uma mostra cultural em que a voz de todos seja, de fato, ouvida e amplificada” diz o comunicador e produtor cultural Andrew Pereira, responsável pela curadoria do evento. O hall de entrada do Centro Cultural Arte Pajuçara, também será palco da exposição de fotografia ‘Sem Portas Fechadas’.

O estado de Alagoas está entre os cinco estados brasileiros que mais possuem casos de mortes violentas de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. O intuito da mostra cultural, é fortalecer a visibilidade desta comunidade utilizando arte e cultura, os interessados em conferir o evento precisam adquirir ingressos do site da mostra Maceió em Cores.

Mostra Cultural Maceió em Cores
Mostra Cultural Maceió em Cores (Imagem: Divulgação)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade