Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Visibilidade

Mauá organiza Semana da Visibilidade LGBTQIA+

"É um instrumento para fazermos a discussão das políticas públicas e ações transversais, nas diversas áreas" diz Fuh Miguel

Publicado em 22/11/2021

Após cinco anos sem a festividade, a cidade de Mauá voltará a promover a Semana da Visibilidade LGBTQIA+, atividades que serão realizadas no decorrer dos próximos dias. O evento que não ocorre desde 2015, agora tem participação fixa no calendário municipal, e é previsto para que ocorra todos os anos no mês de novembro.

A lei 5.723, que garante a realização da Semana da Visibilidade, foi assinada em agosto deste ano, pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT) e apresentada pelo primeiro parlamentar abertamente homossexual do Grande ABC, o vereador Márcio Araújo (PSD).

 Arnaldo Menezes Migue, mais conhecido como Fuh Miguel, é o coordenador do evento, e falou a respeito da importância que a celebração da semana tem para a comunidade LGBT. “É um instrumento para fazermos a discussão das políticas públicas e ações transversais, nas diversas áreas. Mauá não tinha atendimento da PEP – Profilaxia Pós-Exposição, e por conta da semana da visibilidade as equipes foram treinadas e a partir do final de novembro começa a ter esse atendimento” afirma.

A ação é promovida pelo Instituto de Incentivo à Vida e a União das Famílias de Matthah/UFDMT em parceria com a Secretaria da Saúde e a Guarda Civil de Mauá. As atividades acontecerão a partir desta segunda-feira (22) e seguem até o dia 28 de novembro, como previsto no calendário oficial da cidade. O evento ocorrerá de maneira presencial e online, e terá a sua estreia na Câmara Municipal de Mauá às 19h.

Semana da Visibilidade LGBTQIA+ de Mauá volta a ser realizada
Semana da Visibilidade LGBTQIA+ de Mauá volta a ser realizada

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade