Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Lançamento

Marcelo Cosme lança livro sobre LGBTfobia e relembra preconceito do pai: “Disse que não era coisa de homem”

Além de relembrar fatos de sua vida, a obra traz entrevistas com especialistas, como o médico Drauzio Varella e políticos LGBTs

Publicado em 24/11/2021

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do programa “Em Pauta“, da Globo News, está lançando o seu primeiro com o título de “Talvez Você Seja – Desconstruindo LGBTfobia“, que abordará histórias de pessoas que falam abertamente sobre a sexualidade. A obra será distribuída pela editora Planeta.

Em uma das passagens do livro de 208 páginas, Cosme relembra o episódio em que seu pai o colocou de castigo após flagrá-lo ensaiando meninas para um desfile do bairro. “Pelo menos uma vez por ano era feita a eleição da Garota da Quadra. Uma noite qualquer, todos se reuniam na rua e sentavam-se ao meio-fio para ver as meninas desfilarem. Mas todo evento precisa de ensaio. E foi aí que meu pai me pegou“, conta o jornalista. “Um dia, ele chegou em casa à noite e viu pela janela que eu estava no meio da rua, coordenando o ensaio das meninas para o desfile. Dizendo qual caminho deveriam fazer, em que ponto parar. Imediatamente, ele gritou: ‘Marcelo, passa para dentro’“, continua.

O jornalista conta que ouviu seu pai culpar a sua mãe pelo seu comportamento, afirmando que sua atitude não era “coisa de homem”. “Furioso, me colocou de castigo. Disse que aquilo não era coisa de homem e que eu estava parecendo uma menina na rua. Minha mãe, claro, foi a culpada, acusada de não ver, não impedir, não corrigir”, desabafou. 

Além de relembrar fatos de sua vida, a obra traz entrevistas com especialistas, como o médico Drauzio Varella, o psicólogo Angelo Brandelli, e o psiquiatra Jairo Bouer, e conta com depoimentos de políticos LGBTQIA+ como Eduardo Leite, Fabiano Contarato e Érika Hilton.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade