Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Bomba

Globo faz revelação sobre beijo gay não exibido na novela América

“A repercussão de não ter tido o beijo gay foi muito grande. As pessoas ficaram indignadas. E eu fui bem criticada por isso..." conta Glória Perez

Publicado em 13/10/2021

Nesta segunda-feira (11), a Globoplay realizou o lançamento da minissérie documental “Orgulho na Tela”, que reúne personagens LGBTQIA+ que estiveram presentes em programas exibidos pela Rede Globo. Para a surpresa de muitos, a nova produção faz uma revelação bombástica envolvendo o corte da cena de beijo gay de uma das suas telenovelas.

Em 2005, ano em que a novela das 21h, “América”, de Glória Perez, estava sendo exibida, o público esperava ansiosamente por um acontecimento específico. O beijo gay entre os atores Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro, que deram vida aos personagens Júnior e Zeca.

No entanto, o tão esperado momento nunca aconteceu de fato, o que causou uma certa decepção para aqueles telespectadores que estavam torcendo por isso. A verdade é que a cena foi gravada pelos atores cerca de sete vezes, porém, a emissora optou por não a levar ao ar, “A gente criou uma expectativa, estávamos torcendo para que isso acontecesse. Eu como artista, e sendo gay, colocar isso na roda seria incrível” relatou Erom.

“A repercussão de não ter tido o beijo gay foi muito grande. As pessoas ficaram indignadas. E eu fui bem criticada por isso, como se tivesse alguma coisa a ver. A verdade é que eu também fiquei muito triste” declarou a roteirista e produtora Glória Perez. A minissérie “Orgulho na Tela” conta que todos os materiais gravados, mas que não foram usados nas produções da emissora, são deletados de seus arquivos, o que torna impossível o sonho de que um dia a cena pudesse vir a ser exibida.

Júnior e Zeca, novela América
Júnior e Zeca, novela América (Foro: Reprodução)
Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro na novela América
Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro na novela América (Foto: Reprodução)

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade