Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Globo, em “Cara ou Coragem”, adotará linguagem neutra

“As novelas são crônicas de sua época", diz a autora

Publicado em 07/10/2021

Cara e Coragem”, escrito por Claudia Souto substituirá “Quanto Mais Vida Melhor” na faixa das 19 horas da TV Globo. Ao que tudo indica, a atração adotará referências ao gênero neutro.

 “As novelas são crônicas de sua época. Ao abordar temas referentes à comunidade LGBTQIA+, é natural que o gênero neutro seja incorporado pelos personagens. Em ‘Pega Pega’, o próprio elenco propunha o uso em algumas situações e, em outras, partia do roteiro”, disse Cláudia em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

“O público de novelas é apresentado todos os dias a novas gírias, sotaques e palavras. Não é diferente com o gênero neutro. Logo se darão conta de que é uma nova forma de expressão. Acho relevante que seja mostrada numa obra de tanto alcance”, explicou.

Para aclarar o tema, o Observatório G conversou com o especialista em linguagem, ano passado, que nos concedeu suas observações minuciosas acerca do tema.

 “Embora a língua tenha suas regras próprias, que não se modificam de acordo com a vontade de indivíduos ou por força de decretos, leis, manifestos ou outros meios artificiais, tampouco é certo dizer que ela não muda ou que alguma mudança é inviável, afinal, não há nada que impeça a língua de aderir a formas, inclusive que não fazem parte de sua estrutura“, disse.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade