Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Filme “Benedetta” que conta história de freira lésbica ganha data de estreia

Filme se passa no século 17 e retrata como os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo eram vistos na época

Publicado em 17/08/2021

O longa metragem de Paul Verhoeven conta a história da abadessa Benedetta Carlini, interpretada pela atriz belga Virginie Efira. Benedetta entra para um convento na cidade de Toscana na Itália, ainda menina, e ao crescer passa a ter visões assustadoras com homens que ela diz que querem matá-la. Então as irmãs do convento designam uma pessoa para cuidar e acompanhar da jovem moça.

Assim seu caminho se entrelaça ao de Bartolomea, vivida pela atriz Daphne Patakia, as duas então começam um caso de amor que dura por anos, até que as jovens despertam a desconfiança da igreja, o que faz com elas sejam investigadas. O filme se passa no século 17 e retrata como os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo eram vistos na época e as dificuldades pelas quais Benedetta e Bartolomea passaram.

Segundo informações dadas pelo site Deadline, o longa será exibido em Nova York e chegará às telas do cinema no dia 3 de dezembro deste ano. A obra de Paul Verhoeven é baseada no livro Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy de Judith C. Brown, o filme foi apresentado durante o festival de Cannes e está concorrendo a Palma de Ouro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade